11/12/2019 às 15h29

“Cantinho do Netinho” é inaugurado

Nova área de descanso para funcionários fica em espaço sombreado e ao ar livre

Sob a sombra generosa das árvores localizadas logo atrás da “gruta” do HAOC, foi criado um espaço de descanso e recreação para que os funcionários, colaboradores e visitantes possam usufruir nos momentos de pausa e em contato com a natureza. Para isso, diversos bancos e mesas compõem o ambiente, entre o paisagismo já histórico do hospital.

Batizado de “Cantinho do Netinho” e inaugurado oficialmente em 5 de dezembro de 2019, homenageia o diretor social da Fundação Leonor de Barros Camargo, Agostinho de Camargo Moraes Neto, conhecido por todos como Netinho, e que é responsável pela preservação deste patrimônio histórico que é o jardim do HAOC.

Netinho é sobrinho-bisneto de Augusto de Oliveira Camargo e Leonor de Barros Camargo, o casal fundador do hospital inaugurado em 1933, onde, além da arquitetura composta por grandes janelas que proporcionam iluminação, ventilação e contemplação da natureza, também já contava com o projeto para formação do bosque na entrada e jardins nos pátios internos.

No “Cantinho do Netinho” a espécie que mais chama a atenção é uma jaqueira, que nesta época do ano está repleta de frutos. Mas nos jardins também há exemplares de Flamboyant, Ipê, Cedro, Jatobá, Magnólia Amarela, Pau-ferro, Sibipiruna e as icônicas Palmeiras Imperiais. Entre tantas árvores – muitas frutíferas, como Mangueiras e Abacateiros – e flores que colorem e perfumam, abrigam-se animais silvestres e pássaros, mantendo assim um pequeno e acolhedor ecossistema, cuidado por Netinho e a equipe de jardineiros e da manutenção do HAOC.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade