19/11/2014 às 14h17

Cartório efetua primeiro registro de nascimento no HAOC

Serviço passa a ser oferecido de segunda a sexta-feira dentro do hospital.

Agora os pais de recém-nascidos contam com mais um mecanismo para auxiliar na efetuação do Registro de Nascimento de seus bebês. O Cartório de Registro Civil de Indaiatuba passou a oferecer o serviço dentro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira no período matutino. 

Segundo o Oficial de Registro Civil José Emygdio de Carvalho Filho, para efetuar o registro é necessário que os pais tenham em mãos os seguintes documentos originais: RG ou Carteira Nacional de Habilitação, Declaração de Nascido Vivo e, sendo casados, também o original da certidão de casamento. O serviço é gratuito. "O registro pode ser feito pelo pai, dentro deste horário, mesmo que a mãe e o bebê ainda não tenham tido alta. O importante é que tenham todos os documentos originais em mãos", explica José Emygdio. Não sendo possível realizar o registro dentro do hospital, os pais podem fazê-lo no próprio cartório, localizado à rua 7 de Setembro, nº 329, Jardim Pau Preto. 

O casal Simone Cezar Santana e Daniel Paes Filho foi o primeiro a efetuar o Registro de Nascimento no hospital. O nome escolhido para a segunda filha deles é Beatriz, que nasceu no dia 15 de novembro às 12h04, e o registro foi feito logo após a alta, no dia 17. "Acho eficaz o procedimento de realizar o Registro de Nascimento dentro do próprio hospital", declarou Simone. 

Mensalmente, o Cartório de Registro Civil realiza uma média de 220 Registros de Nascimento por mês. A média no HAOC é de 175 nascimentos por mês. 


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade