12/12/2019 às 15h43

Dezembro tem palestra sobre HIV/Aids e ISTs

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, o HAOC promoveu palestra sobre o assunto para os funcionários e colaboradores no dia 5

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, o HAOC promoveu palestra sobre o assunto para os funcionários e colaboradores no dia 5. A equipe do Ambulatório de Referência em Testagem HIV/Aids do Hospital Dia, composta pela enfermeira Pamela Cristina Tobaldini Santos e a assistente social Leila Aparecida Gomes João,  falou também sobre as infecções transmitidas através de relações sexuais. São consideradas IST ou DST a gonorréia, sífilis, clamídia, herpes genital, hepatite B, condiloma, trichomoníase, HIV/Aids, entre outras. Essas infecções podem apresentar sintomas tais como corrimentos, irritações, feridas, caroços, verrugas nos órgãos genitais, coceira, dor na relação sexual, dor embaixo do umbigo, mas às vezes pode não aparecer nenhum sinal ou sintoma. Tais doenças ou infecções podem causar infertilidade, câncer em colo de útero ou pênis, podem ser transmitidas durante a gestação e causar problemas de má formação ou até abortos.

Em caso de suspeita de ter contraído uma IST é importante não manter relações sexuais, não tomar remédios por conta própria, procurar o serviço de saúde o mais rápido possível, realizar todo o tratamento indicado pelo médico e equipe de saúde. É possível solicitar a realização do teste de HIV no serviço de saúde em que for atendido. Ele é gratuito e garante o sigilo sobre a testagem e resultado. Para mais informações o Ambulatório de Referência em Testagem fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 199, Parque Boa Esperança. Telefone: (19) 3825-6440.

Após a palestra foi servido um lanche da tarde e realizado um sorteio de prêmio.

 

 


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade