12/12/2017 às 16h04

EDMIR DEBERALDINI

Diretor geral do HAOC recebe título de Cidadão Indaiatubano

O Diretor Geral do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), Edmir Deberaldini, foi homenageado em Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Indaiatuba no último sábado, dia 9 de dezembro, data comemorativa ao aniversário da cidade. Realizada no Ciaei, a solenidade entrega títulos honoríficos a personalidades de destaque do município. Através do decreto legislativo apresentado pelo vereador e também médico Luiz Carlos Chiaparine, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, Dr. Edmir recebeu o título de Cidadão Indaiatubano.  

Currículo

Edmir Deberaldini, natural de Taquaritinga, estado de São Paulo. Nascido em 19 de novembro de 1953. Iniciou seus estudos no I.E.E. “Nove de Julho”, naquela cidade, cursando ali do primário até o fim do segundo grau. Após passagem de um ano por Ribeirão Preto, ingressou na Faculdade de Ciências Médica da Universidade Estadual de Campinas, onde em 1978 completou o curso de Medicina, na 11ª Turma da Unicamp.

Em novembro de 1978, iniciou seu trabalho como médico plantonista do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, atividade que mantinha em paralelo com a Residência Médica junto à Maternidade de Campinas.

Em Abril de 1981, na época residindo e clinicando em Jaguariúna, recebeu convite do Dr. Renato Riggio para mudar-se para Indaiatuba e trabalhar com ele. Convite aceito, passou a exercer nesta cidade a atividade de Médico Ginecologista, mantendo ainda plantões no Pronto Socorro e iniciando plantões na Maternidade do Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

A convite do Dr. Luís Antonio Pedrina, passou a dividir com ele o consultório mantido na “Clínica Integrada”, à época na Rua Padre Bento Pacheco. Posteriormente como Sócio inaugurou em 1988 o prédio na Av. Presidente Vargas, um dos primeiros na cidade a ser construído exclusivamente para uma Clínica Médica.

Indaiatuba foi a cidade escolhida para trabalhar, viver e criar a sua Família. Casou-se com a Dra. Elizabeth Rigo Deberaldini em 1979, na cidade de Ribeirão Preto e aqui nasceram dois de seus três filhos, onde permaneceram até irem para as faculdades, que escolheram. Hoje os três (Eduardo, Ricardo e Alexandre) estão casados e apenas o Ricardo reside em Indaiatuba.

Foi Plantonista da Maternidade do HAOC por 27 anos. Também exerceu as funções de Diretor do Pronto Socorro, Diretor da Maternidade, Diretor Clínico e Diretor Técnico da Instituição.

Em Indaiatuba, participou da Fundação da APM Regional, uma iniciativa do Dr. José Roberto Provenza, que à época coordenava o Centro de Estudos do HAOC. Na APM participou oito anos da Administração direta, onde foi Presidente por dois mandatos e Diretor Financeiro por mais dois anos, quando, ao término, entregou o Prédio atual da APM para uso, sendo Presidente nesta data o Dr. José Inácio Travizzanuto.

Dando sequência a sua atividade paralela à Medicina - que é a Administração - em 1990 foi para o Conselho Técnico a UNIMED-Campinas e posteriormente para o Conselho da Administração, um total de oito anos. Em 1993, junto com outros colegas, fundou a UNICRED-Campinas, Instituição Financeira Cooperativa, da qual é Diretor até hoje e que está entre uma das Cem maiores Cooperativas de Crédito do Brasil. Também participou da criação da Coomepi (Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Plantonistas de Indaiatuba), órgão que iniciou em 2001 uma parceria com o HAOC para o atendimento do plano HAOC SAÚDE.

Dr. Edmir também é médico concursado pela prefeitura municipal de Indaiatuba, e realiza atendimentos no Hospital Dia e na Unidade Básica de Saúde 7 (Jardim Morada do Sol), sendo o médico responsável por todas as cirurgias eletivas na área de ginecologia.

No Hospital Augusto de Oliveira Camargo, após sua gestão como Diretor Clínico, foi convidado pelo Sr. Renato Sargo a ser o Diretor Técnico da Instituição, evoluindo para Diretoria Geral, cargo que ocupa até esta data. Nesta e nas outras funções, foi co-responsável pela “Reconstrução” do HAOC, após retorno da Fundação ao seu comando, tornando-se hoje um dos principais hospitais da Região.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade