A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HAOC realizará a eleição dos novos membros no dia 19 e 20 de novembro de 2013. O exercício do mandato é de um ano. Durante esse período, cada eleito assume o trabalho da CIPA.
Todos os trabalhadores participarão do processo eleitoral escolhendo seus representantes na Comissão.
Com uma Comissão forte e atuante, o funcionário tem a garantia da fiscalização, pois desta forma tentamos fazer de todas as maneiras com que o trabalhador tenha segurança e saúde no seu local de trabalho.
CIPA – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é formada por trabalhadores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes previsto pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego. Os membros da CIPA se reúnem, ordinariamente, uma vez por mês para discutir políticas internas de prevenção de acidentes do trabalho.