27/04/2023 às 19h18

Enfermagem do HAOC participa de treinamento em amamentação

Com 35 participantes, foco é padronizar o manejo e valorizar a equipe

Realizado em quatro datas no mês de março, o treinamento em amamentação realizado pela equipe do projeto Nascer Bem, em parceria com a equipe da maternidade do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, capacitou 35 profissionais da área da enfermagem.

Ministrado pelas enfermeiras Reginete Costa e Ana Paula Sobini, o objetivo da capacitação é fomentar e incentivar a importância da amamentação já na primeira hora de vida do bebê, além de aprimorar técnicas para uma amamentação adequada.

O treinamento consiste em aulas teóricas e práticas, com a utilização de objetos que simulam diferentes tipos de mamas e bonecos para aprimorar o manuseio favorável tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Entre as metas do treinamento também estão os objetivos de proporcionar um atendimento acolhedor e desenvolver junto à equipe de trabalho um procedimento operacional padrão no manejo da amamentação e valorizar o trabalho profissional da equipe de saúde do HAOC.

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou o Programa Nascer Bem em 1998e conta com equipe multidisciplinar, Enfermeiro, Assistente Social e técnicos de enfermagem que trabalham para a Proteção, Apoio e Promoção do Aleitamento Materno.

 


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade