02/03/2016 às 17h33

Equipe de Higiene passa por treinamento

A equipe de higiene do HAOC passou por um treinamento que aborda as técnicas e normas de limpeza.

A equipe de higiene do HAOC passou por um treinamento que aborda as técnicas e normas de limpeza, que ajuda a atualização e agregar mais informações sobre as práticas profissionais. Duas equipes participaram do treinamento que ocorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O início do treinamento contou com a apresentação de Mara Furlanetto, do departamento de Recursos Humanos. Ela explicou o funcionamento da escala de plantão, banco de horas, planejamento e questões como atrasos e faltas, assim como orientações gerais sobre a utilização do crachá e regulamento interno.

Na sequencia a enfermeira Silene Carvalani, da Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH), tratou sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs), organização e limpeza dos ambientes, a importância da assepsia para impedir a entrada de germes patogênicos no organismo e prevenir infecções. Também foram levantadas questões como o uso de uniformes e debate sobre a rotina de trabalho e determinadas situações vivenciadas.

Para encerrar o treinamento, a coordenadora de Higiene e Limpeza, Claudineia Valentim Bispo trouxe questões relacionadas às técnicas, materiais e equipamentos, além de apresentar o índice de tarefas que consta no Procedimento Operacional Padrão (POP).

Os treinamentos de técnicas e normas de limpeza ocorrem a cada três meses.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade