16/06/2010 às 00h00

HAOC inaugura novo 'Centro de Diagnóstico'

HAOC inaugura novo 'Centro de Diagnóstico'
Aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 10, a inauguração do Centro de Diagnóstico do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), um novo prédio que vai abrigar serviços de Oncologia, Câmara Hiperbárica, Cardiologia, Endoscopia, Ultrassonografia, Hemodiálise e Farmácia.

''Alguns desses serviços já oferecemos no HAOC, vamos inaugurar uma nova estrutura que vai possibilitar melhores condições de atendimento e tratamento aos nossos pacientes'', comenta Dr. Edmir Deberaldini, diretor geral do HAOC.

A obra que teve início há dois anos tem um subsolo e mais três andares, cada pavimento tem cerca de 400 metros quadrados, totalizando 1.600 metros quadrados. ''Só temos que agradecer a nossa equipe de trabalho que não mediu esforços para cumprir o cronograma'', comenta o superintendente do HAOC, Renato Sargo.

A obra totaliza um investimento de aproximadamente R$ 1.780.000,00. ''O investimento nesta obra foi totalmente privado, da Fundação Leonor de Barros Camargo e do plano de saúde HAOC Saúde'', afirma Dr. Edmir.

Os serviços de Endoscopia, Cardiologia e Ultrassonografia que já funcionam no hospital, passarão a atender no novo prédio. ''O HAOC cresceu muito em atendimento e esses serviços já estavam com espaço restrito, com a inauguração desse novo prédio vamos oferecer melhores condições de tratamentos aos nossos pacientes'', comenta Dr. Edmir.

Além desses serviços o Centro de Diagnóstico também vai abrigar os serviços de Hemodiálise, Farmácia, Câmara Hiperbárica e Oncologia.

A Câmara Hiperbárica, única na região e em conformidade com as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde), consiste em um equipamento de oxigenoterapia ou hiperoxigenação hiperbárica. é um método terapêutico no qual o paciente é submetido a uma pressão maior que a atmosférica, no interior de uma câmara hiperbárica, respirando oxigênio a 100%. O equipamento tem capacidade para atender até oito pessoas simultaneamente e é usado em casos de gangrena gasosa, isquemia periférica aguda com complicações, lesão por esmagamento, isquemia traumática, reimplantação de extremidades amputadas, anemias pós-hemorrágica e queimaduras, entre outras aplicações. Sua finalidade é provocar a cura de lesões da pele mais rapidamente.

''O Centro de Oncologia diminuirá a dependência que temos hoje dos serviços de Campinas, facilitando o tratamento das pessoas portadoras de neoplasias com dificuldade de locomoção'', comenta Dr. Edmir Deberaldini, diretor geral do HAOC.
O Centro de Diagnóstico vai oferecer inicialmente os serviços de Cardiologia e Câmara Hiperbárica, os demais como: Endoscopia, Ultrassonografia e Farmácia estarão em funcionamento em torno de 30 dias. O Centro de Oncologia entrará em funcionamento em 60 dias. Já a Hemodiálise, que será no piso superior do prédio, levará alguns meses para o início do funcionamento.

Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade