25/09/2018 às 14h54

HAOC realiza 1º Simpósio de Humanização

Palestras ocorreram no dia 20 de setembro no auditório da FIEC I

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizou no dia 20 de setembro o 1º Simpósio de Humanização. Voltado para profissionais e estudantes da área de saúde, o evento também foi aberto para a comunidade em geral interessada no tema. Para poder abrigar um número maior de participantes, o HAOC contou com o apoio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), que cedeu o auditório da unidade 1 (Jardim Regina).

Com 185 inscritos, o simpósio teve início às 8h30 com a presença do diretor técnico do HAOC, Dr. José Carlos Ribeiro da Motta Filho, a secretária municipal da saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, e com a enfermeira e coordenadora do GTH, Silene Cavalini.

A primeira palestra teve o tema “O que é humanização”, ministrada pela articuladora de humanização da Diretoria Regional de Saúde VII, Gisele Bezerra. Na sequência iniciou-se a palestra “Humanização no ambiente de trabalho”, com a diretora técnica do Centro de Desenvolvimento e Qualificação do SUS, Jussara Chavarski de Souza.

O superintendente da FIEC, João Martini Neto, fez a abertura do simpósio no período da tarde, que teve como primeiro tema “Humanização no parto”, com duas palestrantes: a médica Andrea Moura Rodrigues M. da Fonseca, especialista em ginecologia e obstetrícia e coordenadora da maternidade do HAOC; e a enfermeira Angela Maria Azevedo, especialista em ginecologia e obstetrícia e em qualidade e segurança do paciente.

Os temas “O que importa para você” e “Projeto Anjos de Maria” foram apresentados, respectivamente, pela enfermeira Eliane de Lima dos Santos, especialista em enfermagem do trabalho, docência do ensino superior e especialista em segurança do paciente; e Fernanda Possam, pedagoga, coordenadora administrativa de UBS e voluntária do projeto Anjos de Maria.

O encerramento do simpósio ocorreu com a palestra “Hospitalhaços”, com mais dois palestrantes: Adriana Mendonça, coordenadora de RH da Hospitalhaços, e Antônio Carlos Gomes, o palhaço Picolé, que atua como palestrante, voluntário e é o palhaço atuante mais antigo da ONG. 

 

Mais fotos: https://humanizahaoc.blogspot.com/


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade