07/08/2020 às 14h58

HAOC recebe doação de 400 aventais descartáveis

Entre os itens de proteção individual utilizado no enfrentamento diário contra o novo coronavírus, o avental descartável é peça fundamental para proporcionar uma barreira protetora da pele e roupas dos profissionais da área da saúde. Por isso, doações com

Entre os itens de proteção individual utilizado no enfrentamento diário contra o novo coronavírus, o avental descartável é peça fundamental para proporcionar uma barreira protetora da pele e roupas dos profissionais da área da saúde. Por isso, doações como a realizada pelo empresário Edson do Prado Lopes, auxiliam ainda mais na prevenção.

Edson explica que no início da pandemia passou a ter contato com empresas de equipamentos de proteção individual (EPI) . "Em função de muitos contatos, fui procurado por grandes empresas no ramo de Materiais Hospitalares para viabilizar fornecimentos de EPIs de modo geral. Acabei investindo em um fabricante no segmento de Aventais para atender o Grupo DASA".

Para receber a doação de 400 aventais, estiveram presentes o diretor técnico do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), Dr. José Carlos Ribeiro da Motta Filho, e a assistente social Giane de Cássia Amstalden.

Fabricados em polipropileno (TNT), os aventais descartáveis têm manga longa e punho com elástico, protegendo no contato com pacientes, superfícies, objetos ou equipamentos que possam estar contaminados. Devem ser utilizados sempre dentro da área técnica e descartados ao sair do ambiente para não levar contaminação para outros locais.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade