07/04/2022 às 11h35

HAOC recebe troféu de entidade valorosa e parceira no combate à COVID-19

Homenagem do SindHosp é reconhecimento da função do hospital como fundamental para salvar vidas durante a pandemia

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) recebeu nesta semana o troféu “Entidade Valorosa e Parceira no Combate à COVID-19”. A homenagem, feita pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo (SindHosp) visa reconhecer o HAOC como fundamental para salvar vidas e contribuir com importantes informações sobre a pandemia em São Paulo.

Para receber a homenagem estiveram presentes a Gerente Administrativa do HAOC, Raquel Tizziani, e a Coordenadora de Recursos Humanos, Mara Furlanetto, que contribuíram, ao longo de 18 meses, com dados para uma pesquisa organizada pelo SindHosp e que resultou no e-book “Uma análise da pandemia no estado de São Paulo”.

O troféu foi entregue pelo representante regional o sindicato em Campinas e Região, José Benedito Filho, que destacou a importância dos hospitais na pandemia. “Estamos fazendo a entrega do troféu, que é simbólico, mas a gente precisa registrar porque não foi fácil, é um valor que não dá para colocar preço. A pesquisa, feita em sua maioria em Hospitais Privados, Filantrópicos e Santas Casas, mostrou o que estava realmente se passando nas instituições e o HAOC teve uma participação importante durante todo esse período”.

O HAOC está entre as 210 entidades que receberam a homenagem e contribuíram com a pesquisa de metodologia quantitativa e que tratou de questões relacionadas a total de leitos clínicos e de UTI, evolução das taxas de ocupação, principais problemas enfrentados pelos hospitais no combate à COVID-19, entre outras questões que podem ser consultadas acessando o link https://sindhosp.org.br/ebook/. “Com sua colaboração nas pesquisas sobre a COVID-19, monitoramos a trajetória da pandemia, fornecemos dados para a tomada de importantes decisões do poder público e cooperamos para organização do setor privado”, informa em ofício assinado pelo presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.


 


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade