28/05/2024 às 15h15

HAOC registra quinta doação de órgãos de 2024

Rins foram doados em captação realizada no dia 24 de maio

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) registrou a quinta doação de órgãos de 2024. Os rins foram captados em procedimento realizado pela equipe do hospital das clínicas da Unicamp na noite de 24 de maio, após a realização do protocolo que atesta a morte encefálica. Para que a doação ocorra, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HAOC estabelece contato com os familiares do paciente, e realiza esclarecimentos sobre a oportunidade de doar órgãos e tecidos, entre outras atribuições.

Após a captação, os órgãos são direcionados aos pacientes que estão na lista única de espera, gerenciada pela Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de cada Estado e supervisionada pelo Ministério da Saúde.

O transplante é um procedimento cirúrgico crucial para pacientes com doenças crônicas ou em estágio avançado, oferecendo-lhes a possibilidade de uma vida mais saudável e prolongada. Durante o procedimento, um órgão ou tecido saudável de um doador (vivo ou falecido) é transplantado para uma pessoa doente, chamada de receptor.

 


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade