02/05/2022 às 11h48

LIBRAS: Funcionários do HAOC fazem treinamento

Implantação da Central de Libras no Município inclui os atendimentos na área da saúde

 Representantes de todos os setores do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) participaram na última quinta-feira (28) de um treinamento referente à implantação da Central de Intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) no município de Indaiatuba, o que inclui os atendimentos na área da saúde.

A Central foi criada a partir da Lei 7.211, de autoria da vereadora Silene Cavalini, que também é enfermeira e atua no HAOC no setor de CCIH (Centro de Controle de Infecção Hospitalar).  

A iniciativa promove a inclusão da pessoa surda por meio de mais de 150 intérpretes que realizam a tradução simultânea por vídeo chamada. Utilizando aplicativo da empresa Icom, QR Code ou pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) a pessoa surda  terá acesso disponível, 24 horas por dia, sete dias da semana, incluindo atendimento médico. Também é possível sanar dúvidas através do WhatsApp da prefeitura (19) 9 9773-4701.

Com o treinamento, os funcionários que participaram passam a ser multiplicadores entre os demais colegas em fornecer detalhes sobre as possibilidades de atendimento para que as pessoas com deficiência auditiva tenham como suporte uma comunicação eficaz dentro da unidade hospitalar.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade