19/04/2016 às 16h22

ONG Hospitalhaços completa um ano de atuação no HAOC

Para celebrar a data Grupo Palhacinfônicos fez apresentação especial

O dia 18 de abril simboliza mais um passo do programa de Humanização do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, pois é nesta data que a ONG Hospitalhaços iniciou a parceria com o HAOC em 2015. E para comemorar um ano de muita alegria, no último sábado, dia 16, os pacientes puderam apreciar a boa música do grupo Palhacinfônicos, que cantou e encantou nas enfermarias e recepções do hospital.

Com composições próprias e algumas releituras de clássicos da MPB, o grupo de seis palhaços forma uma animada banda com instrumentos de percussão com surdo e pandeiro; de sopro com tuba e escaleta; violão, cantores e muita integração com os pacientes e equipe hospitalar.  

A data contou também com a participação da equipe Hospitalhaços Indaiatuba e alguns palhaços veteranos convidados especialmente para a comemoração. A Hospitalhaços atua todos os sábados no HAOC, a partir das 15h. O grupo é composto por 15 palhaços e 10 estagiários que estão em treinamento pela ONG. A missão deles é promover a humanização do ambiente hospitalar, utilizando a figura lúdica do palhaço, contribuir para a criação de uma atmosfera saudável para pacientes, acompanhantes e profissionais, levando dignidade, amor e alegria.

As ações voluntárias têm apoio do Grupo Humaniza HAOC, que acompanha as diversas atividades realizadas internamente. A equipe de humanização reúne-se mensalmente para discutir projetos e melhorias seguindo as diretrizes da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. Além disso, desenvolve também projetos próprios, como a Biblioteca Saudável e outras ações voltadas ao bem estar dos pacientes. Entre os propósitos estão:

- Contagiar trabalhadores, gestores e usuários com os princípios e as diretrizes da humanização;

- Fortalecer iniciativas de humanização existentes;

- Desenvolver tecnologias relacionais e de compartilhamento das práticas de gestão e de atenção;

- Aprimorar, ofertar e divulgar estratégias e metodologias de apoio a mudanças sustentáveis dos modelos de atenção e de gestão;

- Implementar processos de acompanhamento e avaliação, ressaltando saberes gerados no SUS e experiências coletivas bem-sucedidas.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2020 Todos os direitos reservados | Política de privacidade