12/01/2015 às 17h27

ONG Pequenos Corações realiza ação de Natal

Voluntárias presentearam pacientes da ala pediátrica e maternidade

Os pacientes das alas de pediatria e maternidade receberam uma visita especial um pouco antes do Natal. As voluntárias Daiana Santos Taliuli, Karina Brito Rossato Sanchez, Leticia Rossato, Cleusa Rossato e Monique Adrien Serafin, todas da Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações, entregaram no dia 20 de dezembro presentes para os pacientes. Conforme explica Karina,  coordenadora do Núcleo de Indaiatuba, os presentes de todas as ações provem de doações da sociedade. “Para a ação deste Natal, contamos com as doações de brinquedos novos e pacotes de fraldas descartáveis, dos alunos da Academia Maromba e da CrossFit Maromba”.

A Associação realiza ações no Haoc desde o Dia das Crianças em 2011. “De lá pra cá, todos os anos realizamos no Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.
Nas ações, além do presente, entregamos material informativo sobre cardiopatia congênita e teste do coraçãozinho. E conversamos com as mães sobre o assunto”.

A Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em São Paulo e que atua em todo o território nacional, prestando assistência às crianças acometidas por cardiopatia congênita e aos familiares.

O principal objetivo é orientar e auxiliar as famílias de crianças cardiopatas em todo o Brasil, para que elas tenham acesso ao tratamento adequado e a uma vida feliz como qualquer outra criança.

As atividades da associação incluem, principalmente, esclarecer e sensibilizar a comunidade e as autoridades políticas ligadas à saúde sobre a importância da cardiopatia congênita, de seu diagnóstico precoce e do tratamento adequado, no tempo certo, para que haja a redução dos índices de mortalidade por essa causa.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade