09/11/2017 às 15h10

OUTUBRO ROSA

Pacientes participam de café da manhã na unidade de Oncologia

Sorrisos, abraços, muita conversa sobre experiências pessoais e mensagens de otimismo. Assim foi o café da manhã realizado no setor de oncologia do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) na última sexta-feira, dia 27, em virtude da campanha Outubro Rosa – voltada para prevenção e conscientização do câncer de mama.

Oferecido para todos os pacientes que estão em tratamento no setor, o café da manhã é uma forma de descontração e aproximação entre pacientes e equipe que atua na unidade de oncologia. Trata-se de um importante e moderno centro de combate ao câncer, localizado no Centro de Diagnósticos, prédio anexo ao HAOC. O local dispõe de consultórios para atendimento médico, cadeiras e leitos para infusão de quimioterápicos, além de uma moderna farmácia de manipulação dos medicamentos oncológicos.

A oncologia é a especialidade que cuida do tratamento e prevenção do câncer. Cabe ao Oncologista tratar os pacientes já diagnosticados com câncer e avaliar a necessidade de quimioterapia para os mesmos.

A quimioterapia é a infusão pela circulação sanguínea de um agente que elimina as células cancerígenas ou previne seu crescimento e alastramento pelo corpo. Nos casos onde o tumor já se espalhou pelo corpo, problema conhecido como metástases, a quimioterapia tem a função de controlar a doença, evitando o crescimento tumoral e o acometimento de órgão vitais como o cérebro, fígado e pulmões.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade