17/09/2015 às 15h24

Trabalho e Estresse são abordados em palestra do SIPAT

O terceiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT), realizado no dia 16 de setembro, teve a participação da palestrante Luci Cléa Silva.

O terceiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT), realizado no dia 16 de setembro, teve a participação da palestrante Luci Cléa Silva. Enfermeira e professora da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, ela trouxe aos funcionários do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) a palestra Trabalho/Estresse, ao apontar as consequências que o acúmulo de situações estressantes traz ao sistema fisiológico.

A palestrante convidada também falou dos principais sintomas que podem aparecer na cabeça, pele, articulações, músculos, coração, estômago, pâncreas, intestino, sistema reprodutivo e imunológico. Além disso, apontou alternativas para uma rotina menos estressante e para cuidar melhor da saúde.

Após a palestra aconteceu o tradicional sorteio de prêmios, com brindes oferecidos por empresas parceiras que apoiam as atividades do SIPAT. Também foi servido um lanche da tarde.

A SIPAT é uma organização do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e HAOC.


Galeria de Imagens:

Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Revista Digital
Conheça a história da saúde de Indaiatuba e região
Haoc Saúde © 2024 Todos os direitos reservados | Política de privacidade